quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Quinto dia: Salta, um oásis ao pé da montanha!

Salta é uma metrópole bonita, relativamente limpa, e orgulhosa dos seus atrativos geográficos. Localizada no Valle de Lerma, e com o slogan de "Salta, La Linda", oferece inúmeros atrativos para o turista. Logo na chegada, a estrada de acesso passa por um mirante que permite contemplar a cidade inteira. Infelizmente, o tempo nublado não colaborou para o retrato:


Para conhecer a cidade, a melhor pedida foi pegar um city tour a bordo de um ônibus panorâmico.

Bom, não tem a imponência do Floripa By Bus, mas a empresa BTS (Bus Turistico Salta) oferece um roteiro bem interessante pelos pontos de interesse da cidade, que incluem a própria Plaza 9 de Julio, o mirante. o centro histórico, o centro de artesanato e a estação do Tren de Las Nubes.

O Prédio do Centro Cultural, com exposições de arte e eventos variados. Tem até aula de Tango.

La Recova, não identifiquei a origem do prédio, mas possui vários restaurantes. Também na praça central.

Prédio da Jefatura de Polícia.

Muitos barzinhos próximos à estação de trem.

Não esqueça de visitar a imponente Catedral Basílica de Salta, também no centro:

Você não precisa ser cristão, nem mesmo religioso, para ficar de queixo caído com o altar construído pelos jesuítas. É uma viagem no tempo, e um testemunho do investimento absurdo feito pela igreja católica para marcar sua presença. Eles ainda têm a cara de pau de colocar uma caixinha para arrecadar esmolas para manter a igreja:



À noite, a pedida é tomar uma boa cerveja acompanhada de empanadas, nos inúmeros restaurantes em volta da 9 de Julio. A cidade dorme tarde. As ruas são seguras, dá para voltar a pé ao hotel sem problemas, sempre cruzando por um policial ou viatura, e os preços são convidativos.Mas em alguns lugares eles não sabem usar cartão com chip.

Além disso, os principais prédios aqui recebem uma bela iluminação noturna, para deleite dos fotógrafos.




E assim, encerramos o primeiro dia de passeio em Salta. Amanhã, rumo a San Antonio de Los Cobres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário